No próximo domingo, 12, durante o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, a Prefeitura de Aracaju reafirma seu compromisso com a educação ao assegurar a gratuidade nas passagens de ônibus para estudantes do ensino médio da capital.
As passagens foram creditadas nos cartões Mais Aracaju Escolar nesta sexta-feira, proporcionando aos estudantes a facilidade de deslocamento para os locais de prova. A iniciativa segue a bem-sucedida ação realizada no primeiro dia de exames, demonstrando o comprometimento da gestão municipal com a educação e o bem-estar da população.
Renato Telles, superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, destaca que a gratuidade será concedida aos estudantes devidamente cadastrados na AracajuCard. Ele ressalta a importância da medida para proporcionar tranquilidade no dia da prova e incentivar a participação dos estudantes no Enem.
“A exemplo do primeiro dia de prova, agora para o segundo também estão sendo creditadas duas passagens nos cartões dos estudantes. Isso mostra o compromisso da gestão, incentiva a educação e garante o bem-estar da população”, afirma Telles.
O investimento de R$ 63 mil para viabilizar a gratuidade provém de recursos diversos, sendo R$ 20 mil provenientes de emenda parlamentar destinada pelo vereador Breno Garibalde. Cerca de sete mil estudantes serão beneficiados, eliminando preocupações com o deslocamento e permitindo o foco total na realização das provas.
Para ter acesso ao benefício, é imprescindível que o cartão esteja ativo, exigindo o recadastramento para cursar o ano letivo de 2023, seja no primeiro ou segundo semestre.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

