A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, está promovendo a segunda turma do curso de Agente de Limpeza e Conservação no Residencial Mangabeiras Irmã Dulce dos Pobres, localizado no bairro 17 de Março. Essa iniciativa faz parte do Projeto de Trabalho Social (PTS), que visa oferecer qualificação profissional, cursos e palestras aos moradores da região durante a construção de 1.320 unidades habitacionais destinadas às famílias que viviam em condições precárias naquela localidade.
O curso de Agente de Limpeza e Conservação foi uma demanda solicitada pelas próprias famílias do empreendimento, através dos plantões sociais realizados no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Mariana Martins Moura Souza, anexo ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Maria Diná. Com uma carga horária de 60 horas e 20 vagas disponíveis, as aulas iniciaram no dia 5 e seguirão até o dia 23 deste mês.
O objetivo principal do curso é promover o desenvolvimento socioeconômico das famílias, um dos pilares fundamentais do PTS. A iniciativa busca impulsionar a autonomia das famílias, proporcionando-lhes conhecimentos práticos e habilidades que podem ser aplicadas não apenas no mercado de trabalho, mas também no ambiente familiar, contribuindo para uma melhoria na qualidade de vida.
O PTS é uma ação desenvolvida no âmbito do programa Pró-Moradia, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, em parceria com a Oliveira Consultoria, sob supervisão da Diretoria de Gestão Social da Habitação e Políticas de Transferência de Renda.
“Entre os diversos cursos e oficinas realizados ao longo desses quase dois anos, estamos iniciando a segunda turma do curso de Agente de Limpeza e Conservação, com 20 vagas disponíveis. Sabemos que esse é um curso com grande demanda no mercado de trabalho. Além disso, os conhecimentos adquiridos serão úteis de forma eficiente e segura, tanto no ambiente profissional quanto no ambiente doméstico”, destacou Patrícia Oliveira, responsável técnica do PTS.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.