Pular para o conteúdo
Prefeitura de Aracaju segue realizando vacinação nas escolas e creches da rede particular

Prefeitura de Aracaju segue realizando vacinação nas escolas e creches da rede particular

Como parte das estratégias de ampliação da cobertura vacinal, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), continua com a vacinação nas escolas e creches da rede particular da capital. Nesta quarta-feira, 16, a Escola Maple Bear Canadiam School Aracaju, no bairro 13 de Julho, recebeu a equipe da SMS para vacinação de alunos e da comunidade escolar contra poliomielite, covid-19 e a atualização da caderneta com as vacinas de rotina.
Iniciada no dia 19 de outubro, já foram aplicadas 2.137 vacinas na rede particular, que tem como público-alvo crianças na faixa etária a partir dos 6 meses de idade, além de pais, professores e funcionários.
De acordo com o diretor da Escola Maple Bear Canadiam School Aracaju, André Freitas, é muito importante a parceria da SMS com as escolas particulares. “É mais uma forma para que os alunos sejam imunizados de uma série de vacinas. Estamos muito felizes em poder proporcionar essa opção, não só para os alunos, como também para toda a comunidade escolar, garantindo mais esta proteção à saúde, através da vacina”, ressalta.
“Abraçamos esta causa, de conscientização da comunidade escolar, demonstrando a importância da vacinação para a proteção de todas as crianças”, enfatiza a supervisora da unidade de ensino, Sônia Maria Xavier.
Documentos
Para que a criança seja vacinada, os pais ou responsáveis precisam enviar o termo de autorização assinado, além do cartão de vacina e documento da criança. Já para os adultos, basta a apresentação do cartão de vacina e documento de identificação com foto.
De acordo com a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Aline Guimarães, a vacinação seguirá até o dia 2 de dezembro.
“O processo para cadastro continua aberto, através do preenchimento de um formulário disponível por meio do site da Prefeitura de Aracaju. A instituição deve informar e-mail, nome e endereço da escola, nome do responsável e telefone para contato. Durante o cadastro, é possível ter acesso ao fluxograma e termo de autorização, que deve ser disponibilizado pela escola, para os pais”, orienta Aline.
Para o presidente da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (FENEN/SE), professor Renir Damasceno, é louvável a iniciativa da Saúde de Aracaju em levar a vacinação às escolas particulares.
“É gratificante poder fazer parte dessa ação. Convidamos os diretores das escolas filiadas e, por meio de nossas redes sociais, alertamos sobre a importância de vacinar nossas crianças para que doenças já erradicadas no Brasil não voltem a comprometer a saúde de nossas crianças por causa da baixa cobertura vacinal. Aproveitamos a oportunidade para alertar aos pais que todas as crianças devem estar devidamente vacinadas. A Federação se coloca à disposição para mais parcerias dessa natureza”, reforça Renir.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter