Pular para o conteúdo
Prefeitura de São Cristóvão decreta ponto facultativo nos dias de jogos da seleção feminina na Copa

Prefeitura de São Cristóvão decreta ponto facultativo nos dias de jogos da seleção feminina na Copa

PMA outubro

Nesta quarta-feira (19), o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, demonstrando seu compromisso com o esporte feminino e a igualdade de gênero, assinou o decreto Nº 407/2023, que traz uma importante medida de incentivo e valorização à Seleção Brasileira Feminina durante a Copa do Mundo de Futebol. A iniciativa inédita possibilitará que servidores públicos acompanhem e torçam pelos jogos das brasileiras, contando com horários especiais de expediente em duas partidas decisivas.

De acordo com o decreto, nos dias em que ocorrerem os jogos da Seleção Brasileira Feminina, os horários de funcionamento dos Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo serão alterados. Os dias contemplados são 24 de julho (segunda-feira) e 02 de agosto (quarta-feira).

No jogo de 24 de julho, o expediente terá início às 11h e encerrará às 16h, enquanto no jogo de 02 de agosto, o expediente será das 10h às 15h. A iniciativa visa permitir que os servidores se organizem para acompanhar as partidas da seleção e demonstrem seu apoio ao esporte feminino.

Essa é a primeira vez que partidas de futebol feminino contam com um incentivo tão significativo no município, o que destaca o compromisso de São Cristóvão em promover a equidade de gênero e valorizar a participação da mulher na sociedade. Vale ressaltar que para os jogos da seleção masculina, já existia uma iniciativa semelhante em vigor.

Em declaração, o prefeito Marcos Santana enfatizou a importância do decreto: “Durante toda nossa gestão, temos enfatizado através das nossas ações a importância do papel da mulher na sociedade, e este decreto reforça esse nosso compromisso. Através dele, iremos possibilitar que os servidores possam se organizar para acompanhar as partidas e torcerem juntos pela seleção feminina.”

É fundamental destacar que, apesar da flexibilização da jornada de trabalho, os serviços essenciais serão mantidos para garantir o funcionamento mínimo das repartições públicas. O decreto será publicado na edição desta quinta-feira (20), no Diário Oficial do Município.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter