A cidade de São Cristóvão já está em contagem regressiva para a 38ª edição do Festival de Artes (Fasc), e a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), já deu início aos trabalhos para garantir que o evento seja um sucesso. As equipes da Fumctur estão focadas na montagem dos palcos que abrigarão os grandes shows, e este ano promete ser ainda mais especial.
Um dos destaques do festival será o Palco João Bebe Água, situado na Praça São Francisco, que receberá renomados artistas como Carlinhos Brown, Marina Sena, Liniker, Djonga, Zeca Baleiro e a banda de reggae estadunidense Groundation. Para acomodar as bandas que possuem um grande número de integrantes, o palco terá cerca de 25 metros e contará com dois painéis de led para a transmissão ao vivo das apresentações, além de um painel de fundo personalizado para a identidade visual dos artistas.
Desde a última terça-feira (14), uma equipe dedicada está empenhada na montagem da estrutura do Palco João Bebe Água. A diretora-presidenta da Fumctur, Paola Santana, destaca que a montagem dos palcos no Centro Histórico requer um cuidado especial, uma vez que a região é considerada um patrimônio tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
“Estamos trabalhando de maneira diferenciada para preservar a integridade do Centro Histórico, seguindo todas as normas e cuidados necessários para garantir a segurança e a preservação desse importante patrimônio cultural”, afirma Paola Santana.
Além do Palco João Bebe Água, outra estrutura de destaque é o Palco Frei Santa Cecília, localizado na Praça do Carmo, que também receberá apresentações imperdíveis durante o Fasc.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.