O Presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Ricardo Vasconcelos (Rede), recebeu nesta semana representantes do transporte alternativo da cidade. O encontro, que contou com a presença dos vereadores Breno Garibalde (União Brasil) e Pastor Diego (PP), autor de dois projetos relacionados ao setor, teve como objetivo discutir a legalização do transporte alternativo, também conhecido como táxi lotação.
A discussão foi motivada pelas reivindicações do grupo, que busca a legalização de suas operações. Maria da Conceição, presidente da cooperativa de transportes dos bairros Coroa do Meio, Augusto Franco, Atalaia e Santa Teresa, destacou a importância desse passo: “Como não somos legalizados, muitas vezes a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nos aborda, aplica multas e prende alguns veículos.”
Após a reunião, Maria, que atua no transporte alternativo há 15 anos, expressou otimismo: “Saímos confiantes daqui. Foi uma luta muito grande.”
O presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos, assegurou seu compromisso com a causa: “Recebemos representantes do transporte alternativo, também conhecido como táxi lotação. Eles vieram pedir a legalização do seu trabalho, e nós vamos dar todo o apoio necessário. As pessoas utilizam esse serviço, que é fundamental para a mobilidade urbana. Vamos começar a tramitar os projetos e fazer tudo que for necessário para regulamentar.”
O vereador Pastor Diego, responsável pelos projetos em parceria com a cooperativa e a Casa Legislativa, explicou: “Recebemos representantes de vários bairros que oferecem o serviço de lotação. Esse serviço é realizado em Aracaju, mas ainda não é regulamentado. Temos dois projetos em andamento na Câmara que buscam regulamentar a categoria e valorizar esse setor essencial para a cidade.”
O vereador Breno Garibalde enfatizou a necessidade de considerar a mobilidade urbana de forma abrangente: “Precisamos falar sobre mobilidade urbana e enxergar esses serviços como um complemento, não como transporte clandestino. Em breve, teremos essa regulamentação.”
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br