A previsão do tempo para os próximos dias em Sergipe indica uma semana marcada por variações nas condições meteorológicas. De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climática (Semac), por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas, a tendência é que esta semana seja a mais quente do mês, devido à redução das chuvas e nebulosidade.
Segundo a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, as condições atmosféricas atuais não estão propícias para chuvas intensas, prevendo apenas chuvas leves. Castro destaca que somente na região sul de Sergipe existe a possibilidade de acumulação de até 20 milímetros de precipitação até o dia 3 de setembro. Essa redução no volume de chuvas tem como consequência o aumento das temperaturas nas cidades e a diminuição da umidade do ar.
Variação de Temperaturas e Previsão
Nesta terça-feira, 29, as temperaturas mínimas e máximas variarão entre 21.4°C e 28.9°C no litoral, 20.0°C e 29.8°C no agreste, e 19.8°C e 30.6°C no sertão. Na quarta-feira, 30, a previsão indica temperaturas em torno de 21.5°C a 29.1°C no litoral, 19.8°C a 30.2°C no agreste, e 18.9°C a 30.7°C no sertão.
Na quinta-feira, 31, os termômetros devem registrar mínimas e máximas entre 21.9°C e 28.7°C no litoral, 19.9°C e 30.0°C no agreste, e 19.1°C e 30.5°C no sertão. Para a sexta-feira, 1º de setembro, a previsão aponta temperaturas que variam entre 24.0°C e 28.8°C no litoral, 20.6°C e 29.3°C no agreste, e 20.8°C e 30.5°C no sertão.
Além das mudanças nas temperaturas, ventos fracos e moderados são esperados ao longo da semana, contribuindo para as condições climáticas em toda a região.
Acompanhe a Previsão Detalhada
Para mais detalhes sobre a previsão do tempo em Sergipe, você pode conferir informações atualizadas no site oficial da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climática (Semac): www.simese.se.gov.br. Mantenha-se informado sobre as condições climáticas e esteja preparado para a semana que se inicia.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br