Estudantes ansiosos pelos resultados do Enem 2023 enfrentam obstáculos ao tentar acessar o site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) nesta terça-feira, 16. Relatos nas redes sociais indicam que a plataforma está sofrendo quedas frequentes, possivelmente devido ao elevado número de acessos simultâneos, tornando-se um dos tópicos mais discutidos no X (antigo Twitter), com mais de 60 mil publicações.
“Na hora de fechar o portão é pontualmente”, lamenta um internauta, referindo-se ao atraso na divulgação das notas. Inicialmente previstas para serem liberadas a partir das 9h, o Inep comunicou que os resultados só estarão disponíveis após uma entrevista coletiva do ministro da Educação, Camilo Santana, marcada para acontecer após as 10h30.
Ao tentar acessar a Página do Participante, muitos usuários se deparam com o site não carregando e relatam mensagens de erro devido a instabilidades. Para tentar solucionar o problema, os estudantes são orientados a clicar aqui, mas as dificuldades persistem.
Mais de 2,7 milhões de participantes aguardam ansiosos para conferir suas notas em disciplinas como Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Redação. O Enem, sendo a principal forma de ingresso nas universidades de todo o país, é crucial para os aspirantes ao ensino superior. As provas foram realizadas nos dias 5 e 12 de novembro, com versões específicas para pessoas privadas de liberdade e reaplicação, que ocorreram nos dias 12 e 13 de dezembro.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.