O Procon Aracaju, vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizou uma operação de retorno em lojas de compras de autopeças da capital para verificar se os fornecedores realizaram as adequações conforme determinadas pelo órgão em visitas anteriores. A ação resultou na visita a 15 estabelecimentos, dos quais 4 foram autuados por não terem cumprido as normas.
Entre as adequações determinadas, estava a entrega de garantia com validade, a emissão da ordem de serviço com as assinaturas do consumidor e da empresa, a precificação dos produtos expostos à venda, além de informações claras e ostensivas sobre a forma de pagamento e exclusão prévia fazer orçamento.
De acordo com a coordenadora do Procon Aracaju, os fornecedores autuados têm 10 dias para apresentar defesa e, a partir daí, a equipe jurídica do órgão irá avaliar e averiguar o caso. A coordenadora também enfatizou que as revisitas aos estabelecimentos são feitas de forma sistemática para verificar o cumprimento das normas anteriormente identificadas como necessárias.
Para esclarecer dúvidas ou fazer denúncias, os consumidores podem contatar o Procon Aracaju através do SAC 151, do número telefônico 3179-6040 ou pelo e-mail procon@aracaju.se.gov.br , em dias úteis, de segunda a sexta-feira , das 8h às 13h. Para registrar reclamações presencialmente, é necessário agendar o atendimento através do site procon.aracaju.se.gov.br. O órgão está localizado na avenida Barão de Maruim, 867, bairro São José, e funciona de segunda a sexta-feira.
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