Pelo menos 20 reclamações formais foram feitas ao Procon Sergipe em referência à suspensão das passagens aéreas da empresa mineira 123 Milhas. O dado não inclui as consultas por telefone.
A suspensão das viagens comprometeu os planos e sonhos dos clientes sergipanos. Segundo a assessoria do Procon do Estado, cada caso está sendo analisado de forma individual.
No Distrito Federal, o Procon suspendeu a operação da empresa até que ela comprove que atendeu a todas as reclamações dos consumidores que ainda estão abertas. Em Sergipe, isso não deve acontecer.
“Como a empresa está em recuperação judicial e já existem ações nacionais da Secretaria Nacional do Consumidor, o Procon não fará uma ação como essa”, informou o órgão ao F5 News.
O Procon Sergipe se disponibiliza a receber as reclamações e fica na Praça Camerino, no centro de Aracaju. Além disso, as denúncias podem ser realizadas no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) e através do site do Procon.
O que diz a 123milhas?
Em nota, a companhia declarou que a decisão foi tomada após a persistência de fatores econômicos e de mercados adversos – alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada -, ressaltando que os embarques da linha em questão representam 7% dos voos deste ano.

