Pular para o conteúdo
Programa Aju Animal já esterilizou 440 animais em Aracaju

Programa Aju Animal já esterilizou 440 animais em Aracaju

O programa Aju Animal, desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), tem sido um grande sucesso no controle populacional de animais na cidade. Segundo informações da Sema, o programa já esterilizou 440 felinos, dos quais 62% são fêmeas, e esperamos é seguir ainda mais nos próximos dias, com a entrada do Hospital da Universidade Federal de Sergipe no processo de castração.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Alan Lemos, a castração de felinos em situação de vulnerabilidade é uma das atividades mais relevantes desta política pública, e a Aju Animal tem como foco o bem-estar e a promoção da saúde animal de cães e gatos no município, sobretudo aqueles em situação de risco e abandono.

A coordenadora do programa Aju Animal, Marília Castaneda, explica que a castração evita doenças e resulta em uma vida mais longa e de qualidade para o animal. Além disso, o programa executa quatro eixos, sendo o atendimento básico de saúde o primeiro deles, seguido pela esterilização, abrigo temporário e adoção.

Para felinos serem castrados no programa Aju Animal, é necessário que o animal de estimação possua uma faixa etária mínima de 5 meses e que seja residente da cidade de Aracaju. Já para o cadastro de abrigo temporário de cães e gatos, os tutores devem atender a três requisitos mínimos e passar por uma visita à residência para verificar se o local está apto para receber os animais.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter