Pular para o conteúdo
Programa Capacita Socorro inicia cursos profissionalizantes e abre portas para o mercado de trabalho

Programa Capacita Socorro inicia cursos profissionalizantes e abre portas para o mercado de trabalho

Programa Capacita Socorro inicia cursos profissionalizantes e abre portas para o mercado de trabalhoPrograma Capacita Socorro inicia cursos profissionalizantes e abre portas para o mercado de trabalho

Na última segunda-feira, 20 de novembro, teve início a primeira edição do Programa Capacita Socorro, uma iniciativa da Secretaria de Indústria e Comércio (Semic) que busca promover a qualificação profissional dos socorrenses. Os participantes, que realizaram suas inscrições previamente, deram início à jornada de aprendizado em diversos cursos profissionalizantes.

Entre os cursos oferecidos, destacam-se o de bombeiro civil, auxiliar de produção, auxiliar de logística, atendente de farmácia, atendente de clínica, jovem aprendiz e agente de portaria. As aulas, ministradas por profissionais especializados, ocorrem uma vez por semana na sede da Secretaria de Indústria e Comércio. Com carga horária variando entre 80 e 300 horas, a previsão é que os cursos tenham duração de aproximadamente 3 meses.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Alessandro dos Santos, o objetivo do Capacita Socorro é claro: “Preparar mão de obra qualificada para abastecer o comércio e indústria de Socorro, e cidades vizinhas”. Essa iniciativa não apenas visa capacitar os participantes, mas também contribuir para suprir a demanda por profissionais qualificados no mercado local.

Uma excelente notícia para os participantes do programa é que as indústrias de Socorro já estão demonstrando interesse nos talentos formados pelo Capacita Socorro. Candidatos que deixaram seus currículos no banco de talentos do programa estão sendo convocados para entrevistas de emprego.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter