Objetivo é intensificar o número de sergipanos cadastrados por meio da atuação da empresa no ‘Sergipe é aqui’
O programa Tarifa Social, da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que atualmente possui 12 mil famílias cadastradas, tem o objetivo de alcançar 37 mil sergipanos nos próximos meses. O usuário que se encaixar nos requisitos solicitados pela empresa, como ter a renda da família residente no imóvel de até 1/4 do salário-mínimo por pessoa e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad Único), entre outros itens, poderá ter um desconto de até 50% na conta de água.
A Companhia oferece à população uma série de condições que auxiliam na regularização do crediário, como o refinanciamento de contas e o parcelamento de taxas, por exemplo. É com esse intuito que, durante o Governo Itinerante do ‘Sergipe é aqui’, as ações de cadastramento da Deso serão ampliadas. No município de Poço Verde, na última semana, as equipes estiveram presentes ofertando serviços como a renegociação de dívidas, além do cadastramento e disponibilização de informações sobre a Tarifa Social.
No último mês, a Deso pode intensificar o programa, também, em povoados que nunca foram atendidos pela empresa, fazendo ampliação de rede e cadastrando os usuários. A orientação é ampliar o serviço para cada município que a Deso estiver presente no “Sergipe é aqui”. É um atendimento humanizado com condições especiais, para que esse processo seja realizado de maneira positiva.
Para a esteticista Solange Oliveira, residente em Poço Verde, que participou da última edição do ‘Sergipe é aqui’, a facilidade em resolver pendências e conhecer os programas disponíveis é bem produtivo. “Não conhecia o programa Tarifa Social, e já realizei meu cadastro. Espero que eu possa ser contemplada com esse benefício para auxiliar no meu orçamento mensal”, disse.
Em que condições o cliente poderá solicitar a tarifa social?
O usuário interessado em aderir ao benefício pode consultar o site da Deso para conferir todos os requisitos (https://www.deso-se.com.br/menu/tarifa-social)
Quais documentos devem ser apresentados?
• RG e CPF do titular da conta;
• Preencher e assinar o formulário “Questionário Socioeconômico para Cadastramento de Tarifa Social”. No caso das solicitações realizadas pela Agência Virtual, o referido questionário deverá ser preenchido virtualmente.
Cópia de:
• Conta de energia elétrica atual do imóvel;
• Comprovante de renda da família (ex: contracheque, carteira de trabalho, extrato bancário de recebimento de aposentadoria, BPC ou Bolsa Família, etc);
OBS: Não sendo possível comprovar a renda familiar, poderá ser realizada entrevista semiestruturada e/ou visita domiciliar por Assistente Social da Deso para análise e parecer da situação socioeconômica, tendo por base a utilização de indicadores sociais.