Os candidatos a uma das vagas do ensino superior que faltaram às aplicações regulares do Enem 2022 (em 13 e 20 de novembro) por problemas logísticos ou sintomas de doenças infectocontagiosas, previstos nos editais, e que tiveram as solicitações aprovadas pelo Inep, farão as provas nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023. Em Sergipe, a reaplicação acontece em oito municípios, com um número maior de estudantes concentrado em Aracaju.
De acordo com a coordenadora do Programa Pré-Universitário do Governo de Sergipe, professora Gisele Pádua, os alunos devem ficar atentos quanto aos locais e horários de prova. “Não se esqueçam de conferir o local de prova. Os locais poderão ser acessados na página do participante”, alerta a coordenadora, informando que não há registros de alunos da rede estadual que participarão da replicação do Enem.
Os horários de aplicação também permanecem os mesmos. Os portões abrem às 11h30, no horário de Brasília, e fecham às 13h. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e irão até as 19h. No segundo dia, o encerramento acontece às 18h30.
Juntamente com a reaplicação acontece o Enem PPL, prova aplicada para as pessoas privadas de liberdade, a qual ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da federação.
O resultado geral do Enem pelo Inep está previsto para ser publicado a partir do dia 13 de fevereiro de 2023, na Página do Participante. Para a consulta, será necessário informar o CPF e senha cadastrados.