Pular para o conteúdo
Ricardo Marques busca apoio em Brasília na luta pela Zona de Expansão de Aracaju

Ricardo Marques busca apoio em Brasília na luta pela Zona de Expansão de Aracaju

Em agenda intensa na última quarta-feira (24), o vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, acompanhou uma comitiva institucional em Brasília para reforçar a urgencia na tramitação do PLP 06/2024, que prevê a realização de plebiscito para que os moradores decidam a qual município a Zona de Expansão deve pertencer. A mobilização ocorreu junto com parlamentares estaduais como os deputados Garibaldi Mendonça, Georgeo Passos, Paulo Junior, Manoel Marcos, o vereador Flávio Lúcio, do procurador-geral do município Hunaldo Mota e do secretário-geral da mesa diretora da Alese Igor Albuquerque.

O vice-prefeito Ricardo Marques representou a gestão da prefeita Emília Corrêa e esteve em reuniões estratégicas com: o autor do projeto, deputado federal Rafael Simões (MG); o relator da proposta, deputado Hildo Rocha (MDB/MA); o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota; parlamentares da bancada sergipana, como Thiago de Joaldo, Gustinho Ribeiro, Ícaro de Valmir e Yandra Moura; o senador Alessandro Vieira, entre outros.

“Não é apenas território físico que está em jogo, mas pertencimento e identidade de uma comunidade que sempre se reconheceu como parte de Aracaju”, afirmou.

Segundo o vice-prefeito, a ida a Brasília é mais um das ações da Prefeitura de Aracaju para assegurar o direito da população. Além da articulação política, já foram acionados instrumentos jurídicos como ação rescisória pela Procuradoria do Município e a possibilidade de ADPF pelo partido Cidadania em nível nacional, somando forças em defesa da região.
Ricardo reforçou que a luta continuará em todas as frentes possíveis: “Nós respeitamos a decisão da justiça, mas não abriremos mão de lutar para que a voz do povo seja respeitada. A Zona de Expansão já escolheu: ela é Aracaju.”