O vereador Ricardo Marques (Cidadania), esteve, neste domingo, 1° de outubro, no Colégio 17 de Março, na Zona Morte de Aracaju, para votar na eleição do Conselho Tutelar. A eleição deste ano teve grande mobilização da sociedade, mesmo diante da não obrigatoriedade do voto.
“Fiz questão de mais uma vez ir votar e mostrar o quão importante é o Conselho Tutelar. O que se espera é que a atuação dos eleitos não seja ideológica, mas que garanta o que está escrito no ECA. Também é importante ressaltar que os conselheiros escolhidos não devem ser subordinados ao prefeito, nem a nenhum vereador ou vereadora, e que a função seja exclusivamente de defesa e proteção de nossas crianças” disse Ricardo Marques
Ricardo Marques disse também que essa eleição trouxe maior visibilidade para o Conselho Tutelar, e obrigatoriamente será necessário mais investimentos, já que alguns locais não têm uma boa estrutura para atendimento.
Em Aracaju, foram escolhidos 30 conselheiros tutelares, sendo cinco por distrito. Ao todo, foram 122 candidatos, distribuídos entre os seis distritos da capital.