Desde do mês de abril que o vereador Ricardo Marques (Cidadania) tem discursado e mostrado em vídeos a situação de mães que buscam atendimento para os filhos nas unidades e hospitais públicos de Aracaju. Praticamente em todas sessão o parlamentar tem falado deste assunto.
“Os hospitais da Criança, Fernando Franco e Santa Isabel vivem com atendimento restrito ou suspenso. O apelo que eu faço é para que o poder público municipal e estadual deixem a burocracia de lado e criem uma força tarefa para agilizar o atendimento. Há mais de um mês mães gritam na porta desses hospitais e a situação só se agrava, muitas crianças acabam precisando de UTI. As mães não podem ser barradas, precisam de acolhimento”, alerta.
O parlamentar pediu ajuda ao Ministério Público e fez um apelo a Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado por mais vagas.
“O Governo disse que está empenhado em buscar alternativas para ampliar os leitos de UTI. As ações da Prefeitura ainda são tímidas. Os profissionais da saúde estão sobrecarregados e precisam de reforço. É necessário contratar mais profissionais. Refuto como importante uma força tarefa em caráter emergencial para atender a demanda. Peço ajuda das Secretarias da Saúde do Município e Estado”, apela.