O vereador Ricardo Marques (Cidadania) participou de uma audiência pública no Tribunal de Contas do Estado, sobre as demandas relacionadas aos serviços oferecidos nos Centros Especializados em Reabilitação (CER), mais precisamente o CER4, que promove cuidados em saúde para habilitação/reabilitação física, intelectual e TEA, auditiva e visual.
“Como vereador eu recebo muita demanda relacionada à saúde. São pessoas que não conseguem marcar seus exames e terapias ou mesmo dar continuidade aos tratamentos especializados”, explicou.
No momento, foi aberto um diálogo com a participação de instituições, da população e de representantes do sistema público, abordando assuntos relacionados à saúde de pessoas com deficiência, que encontram dificuldade para a realização terapias, atendimentos psicológicos, e quais os critérios para atendimento à comunidade PcD, que tem gerado muitos questionamentos e reclamações.
Para o parlamentar, foi um momento de conhecimento e muito aprendizado.
“Espero que esse encontro não fique apenas na vontade, mas que realmente ocorra a transformação necessária e as políticas públicas cheguem a quem mais precisa”, afirmou.