Pular para o conteúdo
Ricardo Salles critica governador de São Paulo e questiona sua lealdade a Bolsonaro

Ricardo Salles critica governador de São Paulo e questiona sua lealdade a Bolsonaro

Ricardo Salles critica governador de São Paulo e questiona sua lealdade a Bolsonaro

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) fez duras críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), durante uma reunião realizada pelo PL em Brasília, na última quinta-feira (6). Salles chegou a afirmar que o ex-ministro não representava a direita e levantou suspeitas sobre a lealdade de Freitas em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-SP).

Durante a reunião, Salles expressou sua insatisfação com Tarcísio, afirmando que ele não tinha o direito de falar em nome dos deputados do PL nem de negociar questões em nome do partido. O deputado enfatizou que cada parlamentar tem o seu próprio voto e não concedeu autoridade a Freitas para representá-los.

Salles também declarou: “Se há um lugar no Brasil hoje que não tem um governo de direita, é o governo de São Paulo. Não venha se autointitular representante da direita, porque não é. Chega, essa brincadeira acabou”.

A polêmica teve início na quarta-feira (5), quando Tarcísio deu uma entrevista ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), concordando com 95% do texto da reforma tributária, indo contra a posição de Bolsonaro, que se manifestou contrário ao projeto.

Durante a reunião, Salles deixou claro que o PL é favorável à reforma tributária, mas não à proposta apresentada pelo PT. Ele ressaltou que estão abertos a votar favoravelmente caso haja mudanças positivas no projeto.

O deputado federal rebateu as acusações de radicalismo e extrema-direita, afirmando que são pessoas que seguem sua consciência e não possuem compromissos políticos. Salles destacou sua lealdade ao presidente Bolsonaro e questionou a lealdade de Tarcísio.

“Somos pessoas que não têm compromissos ocultos, fazemos apenas o que nossa consciência manda. Temos nossas próprias convicções e muitos de nós têm uma lealdade verdadeira ao presidente Bolsonaro. Eu digo isso tranquilamente, pois passei dois anos e meio sofrendo ataques por ser leal ao presidente Bolsonaro, enfrentei processos por ser leal ao presidente Bolsonaro”, declarou Salles.

O deputado federal concluiu sua fala afirmando que não serão representados por alguém que se diz de direita, mas que governa o estado sem agir como um verdadeiro governante de direita.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter