Com o compromisso de aproximar o Parlamento Municipal da população, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Ricardo Vasconcelos (REDE), concedeu entrevista à Aperipê FM, no programa Contraponto, na tarde desta quinta-feira, 5. Na oportunidade, o parlamentar afirmou que irá estruturar a TV Câmara Aracaju.
“Queremos uma TV Câmara ainda mais fortalecida. Para isso, iremos investir em estrutura e colocar a Escola do Legislativo para qualificar os nosso profissionais. Além disso, iremos negociar com a TV Atalaia a mudança do horário para exibição dos nossos programas para que sejam transmitidos nos horários de maior audiência. Quero conhecer as estruturas da TV Senado, da TV Câmara e da TV Alese para incrementar algumas situações e melhorar a nossa comunicação.”, afirmou o vereador durante a entrevista.
O presidente também falou que pretende manter uma Câmara ativa e focada nos interesses do povo. “Iremos fazer uma gestão extremamente técnica e voltada aos interesses da população aracajuana. Por ser político de primeiro mandato, muitos acreditavam que iria meter “os pés pelas mãos”. Mas na minha gestão, a política será um terceiro plano, o que quero é manter a Casa Legislativa perto do povo e, para isso, iriei criar um gabinete itinerante, em que teremos pessoas nas ruas para ouvir a população”.
Emendas impositivas
Ainda durante a entrevista, o vereador Ricardo Vasconcelos apontou algumas instituições que receberam as verbas. “O Hospital Universitário está levando quase R$ 8 milhões, Hospital Santa Izabel também levará alguns milhões, Hospital São José, Hospital de Cirurgia, a Maternidade do 17 de Março e o Nestor Piva também serão contemplados. Colocamos ainda recursos para pavimentação de ruas, reforma de praças, times de futebol, instituições que tratam de pessoas com HIV”, citou o novo presidente da CMA.
O parlamentar continuou explicando onde serão aplicadas as verbas indenizatórias de sua autoria. “Serão destinados recursos para o HU, para o Hospital Santa Isabel, para a Maternidade do 17 de Março, além de outras instituições sociais. Também estou enviando recursos para a Guarda Municipal, para investir no monitoramento da cidade e comprar novos coletes balísticos. Não vai haver nenhum tipo de percalço para a distribuição dessas emendas, porque não enviamos dinheiro para instituições com histórico ruim. Acredito que o Executivo irá respeitar tudo aquilo que a gente decidiu e terá até o dia 31 de dezembro para executar”, finalizou.
Exonerações
Questionado sobre as recentes exonerações na Casa Legislativa, o presidente Ricardo pontuou: “saiu no Diário Oficial a lista com o nome dos primeiros exonerados, mas não quer dizer que todos estão fora, alguns poderão retornar. Manteremos um efetivo de 139 servidores efetivos/ concursados e, após isso, é que saberemos quantos comissionados iremos necessitar. Tudo vai depender da demanda. Também não quer dizer que os que ficaram estão garantidos, poderá sair outra lista”, concluiu.