Pular para o conteúdo
Ricardo Vasconcelos quer estruturar a TV Câmara Aracaju

Ricardo Vasconcelos quer estruturar a TV Câmara Aracaju

Com o compromisso de aproximar o Parlamento Municipal da população, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Ricardo Vasconcelos (REDE), concedeu entrevista à Aperipê FM, no programa Contraponto, na tarde desta quinta-feira, 5. Na oportunidade, o parlamentar afirmou que irá estruturar a TV Câmara Aracaju.

“Queremos uma TV Câmara ainda mais fortalecida. Para isso, iremos investir em estrutura e colocar a Escola do Legislativo para qualificar os nosso profissionais. Além disso, iremos negociar com a TV Atalaia a mudança do horário para exibição dos nossos programas para que sejam transmitidos nos horários de maior audiência. Quero conhecer as estruturas da TV Senado, da TV Câmara e da TV Alese para incrementar algumas situações e melhorar a nossa comunicação.”, afirmou o vereador durante a entrevista.

O presidente também falou que pretende manter uma Câmara ativa e focada nos interesses do povo. “Iremos fazer uma gestão extremamente técnica e voltada aos interesses da população aracajuana. Por ser político de primeiro mandato, muitos acreditavam que iria meter “os pés pelas mãos”. Mas na minha gestão, a política será um terceiro plano, o que quero é manter a Casa Legislativa perto do povo e, para isso, iriei criar um gabinete itinerante, em que teremos pessoas nas ruas para ouvir a população”.

Emendas impositivas

Ainda durante a entrevista, o vereador Ricardo Vasconcelos apontou algumas instituições que receberam as verbas. “O Hospital Universitário está levando quase R$ 8 milhões, Hospital Santa Izabel também levará alguns milhões, Hospital São José, Hospital de Cirurgia, a Maternidade do 17 de Março e o Nestor Piva também serão contemplados. Colocamos ainda recursos para pavimentação de ruas, reforma de praças, times de futebol, instituições que tratam de pessoas com HIV”, citou o novo presidente da CMA.

O parlamentar continuou explicando onde serão aplicadas as verbas indenizatórias de sua autoria. “Serão destinados recursos para o HU, para o Hospital Santa Isabel, para a Maternidade do 17 de Março, além de outras instituições sociais. Também estou enviando recursos para a Guarda Municipal, para investir no monitoramento da cidade e comprar novos coletes balísticos. Não vai haver nenhum tipo de percalço para a distribuição dessas emendas, porque não enviamos dinheiro para instituições com histórico ruim. Acredito que o Executivo irá respeitar tudo aquilo que a gente decidiu e terá até o dia 31 de dezembro para executar”, finalizou.

Exonerações

Questionado sobre as recentes exonerações na Casa Legislativa, o presidente Ricardo pontuou: “saiu no Diário Oficial a lista com o nome dos primeiros exonerados, mas não quer dizer que todos estão fora, alguns poderão retornar. Manteremos um efetivo de 139 servidores efetivos/ concursados e, após isso, é que saberemos quantos comissionados iremos necessitar. Tudo vai depender da demanda. Também não quer dizer que os que ficaram estão garantidos, poderá sair outra lista”, concluiu.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter