Pular para o conteúdo
Rodrigo Valadares é cirúrgico ao fazer questionamentos a Flávio Dino na Câmara

Rodrigo Valadares é cirúrgico ao fazer questionamentos a Flávio Dino na Câmara

6 meses de gestão PMA

O deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil) fez questionamentos pontuais ao Ministro da Justiça, Flávio Dino, nesta terça-feira, 27, durante uma audiência que ocorreu na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde Dino foi convocado para prestar alguns esclarecimentos sobre a pasta.

Durante a audiência, que durou mais de quatro horas, Rodrigo indagou ao Ministro sobre segurança pública, citando sua visita à Favela da Maré, no Rio de Janeiro. Segundo ele, é questionável que Flávio Dino se aventure pelo Complexo da Maré sem preocupações, mas na Câmara precise de escolta. “Será que somos mais perigosos que os traficantes que comandam aquela região?”, questionou, sob aplausos dos pares.

Dando prosseguimento a sua inquirição, ainda no âmbito da segurança pública, o deputado lembrou da operação para conter os ataques criminosos no Rio Grande do Norte, em que o Ministério da Justiça destinou 220 policiais para atuação no Estado. “Nessa internet, que falam tanta besteira, estão dizendo que o governo federal fez um acordo com o crime organizado. Eu não quero acreditar que isso seja verdade. Por tanto, quero saber como apenas 220 homens conseguiram pacificar todo aquele caos”, disse.

Valadares mencionou ainda a fala de Lula diante à descoberta sobre plano do PCC (Primeiro Comando da Capital) contra o ex-juiz Sérgio Moro, em que diz ter sido uma “armação” do senador, deixando dúvidas relativas à seriedade do trabalho da Polícia Federal e do próprio Ministro. “Eu quero saber se Moro é tão esperto e danado a ponto de conseguir enganar a vossa excelência, que é extremamente inteligente, e a todo o aparato da Polícia Federal”.

Finalizando, o parlamentar questionou o motivo do preso Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, ser transferido da Penitenciária Federal de Porto Velho (RO) para a Penitenciária Federal de Brasília. O deputado citou ainda a suposição que a internet vem dando. “A internet maluca está dizendo por aí que a vinda do Marcola a Brasília foi para ficar mais próximo dos amigos do crime organizado, para poder passar informações. Por que a vinda do Marcola à Brasília?”.

Por Assessoria Parlamentar


Leia também: Horóscopo agosto 2025: previsões detalhadas para todos os signos com foco em comunicação, trabalho e relacionamentos