Pular para o conteúdo
Rodrigo Valadares elogia saída do União Brasil e PP da base governista e apoio à Anistia: “Um gesto de compromisso com o Brasil”

Rodrigo Valadares elogia saída do União Brasil e PP da base governista e apoio à Anistia: “Um gesto de compromisso com o Brasil”

O deputado Rodrigo Valadares (União-SE), vice-líder da Oposição, avaliou nesta terça-feira (02) como significativa a decisão da Federação Progressistas (PP) e União Brasil de se desligarem oficialmente da base de apoio ao governo Lula.

As legendas também recomendaram que seus ministros, indicados e demais ocupantes de cargos no Executivo entreguem imediatamente as funções que ainda ocupam.

Para Valadares, a iniciativa representa um movimento simbólico e de grande relevância, especialmente em um dia marcado, segundo ele, pelo início de um julgamento repleto de irregularidades.

“Esse gesto reafirma o compromisso com o país e evidencia a necessidade de romper com um governo que nada entrega, envolvido em escândalos como o roubo dos aposentados, e que mergulha a economia em crise com gastos excessivos e irresponsabilidade fiscal”, afirmou.

O parlamentar também fez questão de destacar os líderes das duas siglas: “Parabenizo o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, e Antonio Rueda, presidente do União Brasil, pela coragem e determinação em trabalhar pelo crescimento do Brasil, pelo fortalecimento da democracia e pela luta contra a corrupção, o autoritarismo e a má gestão.”

Segundo Valadares, a decisão das legendas é um passo acertado que reacende a esperança de milhões de brasileiros por um futuro de mais justiça, prosperidade e democracia.