Pular para o conteúdo
Rogério Caravalho é o segundo senador com mais assessores do Brasil segundo levantamento do jornal Estadão

Rogério Caravalho é o segundo senador com mais assessores do Brasil segundo levantamento do jornal Estadão

programação do carnaval de Rosário do Catete A programação oficial do carnaval de Rosário do Catete, no leste sergipano, está definida. Com atrações locais e nacionais, os festejos da edição do Rosário Folia vão acontecer de 9 a 13 de fevereiro de 2024. Durante a programação, a cada dia, a concentração da folia será no Parque Aquático Balneário Municipal. Em seguida, o arrastão segue pelas ruas do município. A festa será finalizada na Praça dos Quiosques com sua respectiva apresentação. A estimativa da organização é reunir 25 mil pessoas durante toda a programação. SEXTA-FEIRA | 9 DE FEVEREIRO Praça Edélzio Vieira de Melo 15h - Bloco Chiquita Bacana com a orquestra de frevo SÁBADO | 10 DE FEVEREIRO Balneário 12h - Banana Nativa 14h - André Neres Arrastão 16h - Gang do Samba Largo Gov. João Alves Filho (Praça dos Quiosques) Rafinha Big Love DOMINGO | 11 DE FEVEREIRO Balneário 11h30 - Sela Kuatro Arrastão 13h30 - Oh Polêmico Largo Gov. João Alves Filho (Praça dos Quiosques) 16h - Terra City 18h - Heitor Costa SEGUNDA-FEIRA | 12 DE FEVEREIRO Balneário 12h - Vitinho Soares 14h - Juninho Rodriguez Arrastão 16h - Valneijós Largo Gov. João Alves Filho (Praça dos Quiosques) Liene Show TERÇA-FEIRA | 13 DE FEVEREIRO Balneário 11h30 - Quinto Round 14h - Swing Fatal Arrastão 16h - Banda Reflexu's Largo Gov. João Alves Filho (Praça dos Quiosques) Asas Morenas

O Jornal Estado de S. Paulo divulgou um levantamento mostrando a quantidade de assessores nos gabinetes dos senadores brasileiros. De acordo com a pesquisa divulgada, eles possuem um número surpreendente de assessores em seus gabinetes.

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) se destaca nesse levantamento, ocupando a segunda posição no ranking, com um impressionante total de 77 comissionados em seu gabinete. Tal número surpreende, especialmente quando comparado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que conta com 36 assessores em seu gabinete.

O regulamento administrativo do Senado permite uma flexibilidade que pode resultar na contratação de até 50 assessores, especialmente se o parlamentar desempenhar outras funções na Casa, como presidir comissões, liderar partidos ou ocupar cargos na Mesa Diretora. Isso lhes dá o direito de fazer nomeações adicionais, o que, de acordo com críticos, abre espaço para abusos.

Embora os parlamentares justifiquem a necessidade de um grande número de funcionários para suas atividades legislativas, críticos argumentam que muitos desses cargos acabam sendo usados para nomear aliados políticos e apoiadores de campanha. Isso levanta questionamentos sobre a eficiência e transparência na alocação de recursos públicos para os gabinetes dos senadores.

Veja matéria completa aqui

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter