O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), sob a gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), promoveu uma iniciativa solidária nesta quinta-feira, 16, ao entregar 500 kg de alimentos à instituição ‘Lar Dulce Lar’, situada no bairro Mosqueiro, em Aracaju. A instituição dedica-se ao acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A ação caritativa beneficiou diretamente 69 indivíduos, proporcionando-lhes acesso a itens essenciais arrecadados durante o processo seletivo de estagiários do Samu 192 Sergipe, destinado a alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina. A iniciativa, baseada em inscrições solidárias, demonstra o comprometimento da equipe em ir além do atendimento de urgência, estendendo-se ao suporte às comunidades locais.
Denisson Pereira, superintendente do Samu 192 Sergipe, enfatiza a relevância desse gesto solidário. “É fundamental endossar essas ações em outras instituições para fazer também seu papel social, então é um momento de grande felicidade para todos nós por poder contribuir de uma outra forma, acolhendo pessoas em sua vulnerabilidade social. Por isso, agradecemos a todos que participaram do processo seletivo”, ressaltou o superintendente.
A doação de alimentos representa não apenas uma oferta tangível de suporte às famílias necessitadas, mas também destaca o compromisso do Samu 192 Sergipe em desempenhar um papel ativo na construção de uma sociedade mais solidária e resiliente. A entrega foi realizada de maneira simbólica, mas seu impacto é concreto na vida daqueles que serão beneficiados pela generosidade e empatia demonstradas pela equipe do Samu 192 Sergipe.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.