Pular para o conteúdo
Secretaria da Assistência Social de Aracaju informou que não foi notificada de reintegração de posse no bairro Aeroporto

Secretaria da Assistência Social de Aracaju informou que não foi notificada de reintegração de posse no bairro Aeroporto

O processo iniciou em 2014 e desde então nenhuma comunicação oficial ocorreu para a Secretaria

A Secretaria da Assistência Social informa que, no que se refere à reintegração de posse ocorrida no bairro Aeroporto, a notificação do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE) só chegou para a pasta na manhã desta segunda-feira, 24, após já ter iniciada a ação no local indicado. No entanto, o documento foi enviado de imediato para protocolo, não tendo havido tempo hábil para a notificação de todas as equipes pertinentes ao processo de acolhimento das famílias.

O processo iniciou em 2014 e desde então nenhuma comunicação oficial ocorreu para a Secretaria. Mesmo o Comando da Polícia Militar de Sergipe solicitando a notificação da pasta para acompanhamento do processo e identificação das famílias, isso só ocorreu nesta manhã, enquanto a reintegração já acontecia. Vale ressaltar que a intimação chegou com prioridade normal, o que não cabe atenção de urgência das equipes, que seguiram o protocolo normal desse tipo de ocorrência.

Para esse tipo de ação, a Secretaria da Assistência Social necessita de um preparo técnico junto às equipes e equipamentos, além da identificação com antecedência das famílias que necessitam de amparo, tendo em vista que há a necessidade de uma mobilização de pessoal, transporte, programas sociais e espaços públicos para abrigar essas pessoas.

Para tanto, a Secretaria, a partir de agora, buscará as informações sobre as famílias junto aos órgãos de justiça e orienta que procurem o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do território para requerer o Auxílio Moradia e/ou demais serviços socioassistenciais.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter