Uma parceria entre a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer e a Universidade Tiradentes vai aumentar o efetivo de professores nas escolas de esporte de Sergipe. Isso porque o trabalho conjunto entre os poderes público e privado vai permitir que os acadêmicos de Educação Física da instituição atuem nas escolas de esporte Gerivaldo Garcia, Professor Kardec, Estação Cidadania e Parque Aquático Oseas de Miranda para adquirir mais experiência durante a formação.
Durante a atuação nas escolas de esporte de Sergipe, os estudantes universitários poderão conhecer melhor o dia a dia das quadras, das salas de aula, de cada modalidade esportiva e dos paradesportos.
Para as escolas de esporte, a chegada desses acadêmicos também representa um ganho para a grade curricular, como explica a secretária do Esporte e Lazer, Mariana Dantas. “Essa parceria será proveitosa para todas as partes. Nós teremos um efetivo maior e bem qualificado de professores nas escolas e em cada modalidade, a universidade irá melhorar a sua grade curricular para o curso e os estudantes terão mais experiência na área, antes mesmo da formação. Enfim, o esporte sergipano será, mais uma vez, o maior beneficiado”, afirma Mariana.
A parceria entre a secretaria e a universidade, representando os poderes público e privado, resultará no projeto Inove, que será lançado em breve.