Pular para o conteúdo
Secretário do Meio Ambiente de Aracaju participa de audiência pública sobre poluição sonora na capital sergipana

Secretário do Meio Ambiente de Aracaju participa de audiência pública sobre poluição sonora na capital sergipana

Audiência pública proposta pelo vereador Professor Bittencourt reúne representantes da sociedade para discutir medidas de combate à poluição sonora em Aracaju.

O Secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Alan Lemos, esteve presente em uma audiência pública realizada nesta segunda-feira, 11, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para discutir o problema da poluição sonora na capital sergipana. A audiência, proposta pelo vereador Professor Bittencourt, contou com a participação de diversos representantes da sociedade e teve como objetivo debater ações e soluções para combater esse problema que afeta a qualidade de vida dos aracajuanos.

Durante a audiência, o Secretário Alan Lemos apresentou as ações que a Prefeitura de Aracaju tem desenvolvido para coibir a poluição sonora na cidade. Ele destacou a importância de um equilíbrio entre o direito das pessoas de realizar festividades e eventos e o respeito à comunidade, enfatizando que a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) atua com base na educação ambiental, na busca pelo equilíbrio e na sustentabilidade.

“Estamos atentos a essa questão em nossa cidade e sempre verificamos dentro das possibilidades o melhor encaminhamento para a situação. As nossas ações têm sido desenvolvidas de forma equilibrada. A gente busca preservar o direito da pessoa de organizar suas festividades e eventos sem causar perturbação à comunidade. A Sema se pauta pela educação ambiental, pela observação do equilíbrio, pela sustentabilidade e não se furta a agir na força da lei quando excessos são cometidos”, pontuou o secretário Alan Lemos.

O vereador Professor Bittencourt, que presidiu a audiência, ressaltou a importância de debater assuntos como a poluição sonora com a sociedade e ouvir suas provocações e sugestões. “É importante ouvir as provocações e sugestões para que a gente possa, cada vez mais, melhorar a vida da população aracajuana. Aqui, todos têm a oportunidade de discutir o assunto de forma pacífica. A audiência é importante porque a gente ouve os anseios da sociedade e o posicionamento da gestão”, afirmou.

Diversos representantes da sociedade estiveram presentes na audiência pública, incluindo membros da Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, da Associação de Produtores de Eventos, da Delegacia de Proteção Animal e do Meio Ambiente e do Pelotão de Polícia Ambiental. O vereador Fabiano Oliveira, representando a Frente Parlamentar de Defesa do Turismo, também marcou presença, juntamente com representantes de manifestações religiosas e os secretários municipais tenente-coronel Silvio Prado (Semdec), Joaquim da Janelinha (Articulação Política e Relações Institucionais) e o representante da Procuradoria-Geral do Município Jackson Farias.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter