Audiência pública proposta pelo vereador Professor Bittencourt reúne representantes da sociedade para discutir medidas de combate à poluição sonora em Aracaju.
O Secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Alan Lemos, esteve presente em uma audiência pública realizada nesta segunda-feira, 11, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para discutir o problema da poluição sonora na capital sergipana. A audiência, proposta pelo vereador Professor Bittencourt, contou com a participação de diversos representantes da sociedade e teve como objetivo debater ações e soluções para combater esse problema que afeta a qualidade de vida dos aracajuanos.
Durante a audiência, o Secretário Alan Lemos apresentou as ações que a Prefeitura de Aracaju tem desenvolvido para coibir a poluição sonora na cidade. Ele destacou a importância de um equilíbrio entre o direito das pessoas de realizar festividades e eventos e o respeito à comunidade, enfatizando que a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) atua com base na educação ambiental, na busca pelo equilíbrio e na sustentabilidade.
“Estamos atentos a essa questão em nossa cidade e sempre verificamos dentro das possibilidades o melhor encaminhamento para a situação. As nossas ações têm sido desenvolvidas de forma equilibrada. A gente busca preservar o direito da pessoa de organizar suas festividades e eventos sem causar perturbação à comunidade. A Sema se pauta pela educação ambiental, pela observação do equilíbrio, pela sustentabilidade e não se furta a agir na força da lei quando excessos são cometidos”, pontuou o secretário Alan Lemos.
O vereador Professor Bittencourt, que presidiu a audiência, ressaltou a importância de debater assuntos como a poluição sonora com a sociedade e ouvir suas provocações e sugestões. “É importante ouvir as provocações e sugestões para que a gente possa, cada vez mais, melhorar a vida da população aracajuana. Aqui, todos têm a oportunidade de discutir o assunto de forma pacífica. A audiência é importante porque a gente ouve os anseios da sociedade e o posicionamento da gestão”, afirmou.
Diversos representantes da sociedade estiveram presentes na audiência pública, incluindo membros da Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, da Associação de Produtores de Eventos, da Delegacia de Proteção Animal e do Meio Ambiente e do Pelotão de Polícia Ambiental. O vereador Fabiano Oliveira, representando a Frente Parlamentar de Defesa do Turismo, também marcou presença, juntamente com representantes de manifestações religiosas e os secretários municipais tenente-coronel Silvio Prado (Semdec), Joaquim da Janelinha (Articulação Política e Relações Institucionais) e o representante da Procuradoria-Geral do Município Jackson Farias.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br