Pular para o conteúdo
Seduc e Sintrase discute criação de carreira para servidores não docentes da rede pública de ensino em Sergipe

Seduc e Sintrase discute criação de carreira para servidores não docentes da rede pública de ensino em Sergipe

PMA outubro

Nesta segunda-feira, 10, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) e o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) se reuniram para discutir a criação de uma carreira específica para os servidores não docentes da rede pública estadual de ensino em Sergipe, bem como a implementação de gratificações para reduzir as distorções salariais.

O encontro contou com a presença do secretário de Estado Zezinho Sobral, que afirmou estar aberto a negociar e implementar medidas que valorizem os profissionais não docentes, mas ressaltou a importância de avaliar os impactos financeiros.

Entre as demandas promovidas pelo Sintrase estão a criação de uma gratificação de deslocamento intermunicipal na mesma proporção da Gratificação de Interiorização, além da implementação da Gratificação por Atividade de Tempo Integral para os profissionais não docentes que trabalham em unidades escolares de Tempo Integral.

Diego Araújo, presidente do Sintrase, destacou que existe uma lei federal de 2009 que reconhece os servidores não docentes como Educadores e que a criação de uma carreira específica para esses profissionais é uma reivindicação antiga do sindicato. “Sem esses profissionais, as escolas não funcionam”, afirmou.

Além do secretário Executivo da Seduc, Marcel Resende, também participou da reunião de representantes da assessoria de comunicação, secretaria administrativa e financeira e secretaria geral.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter