Pular para o conteúdo
Segundo Monark, crianças e idosos ficaram detidas por horas em Brasília

Segundo Monark, crianças e idosos ficaram detidas por horas em Brasília

Segundo o influenciador digital, Monark, após os atos em Brasília, crianças ficaram detidas por horas em um galpão fechado, no calor e com pouca comida, pelo fata de serem bolsonaristas.

 

O ex-vice-presidente, Hamilton Mourão, também denunciou a prisão de idosos e crianças em condições precárias e cobrou ação dos parlamentares e das entidades ligadas aos direitos humanos.

 

“A detenção indiscriminada de mais de 1.200 pessoas, que hoje estão confinadas em condições precárias nas instalações da Polícia Federal em Brasília, mostra que o novo Governo, coerente com suas raízes marxistas-leninistas, age de forma amadora, desumana e ilegal. O Brasil e as pessoas detidas esperam ações rápidas dos nossos parlamentares em mandato e das verdadeiras entidades ligadas aos Direitos Humanos”, escreveu Mourão em suas redes sociais.

O senador cearense, Eduardo Girão, da mesma forma, utilizou as redes sociais para cobrar do governo explicações para as transgressões contra crianças e idosos durante os protestos. “COBRAMOS IMEDIATA EXPLICAÇÃO DO GOV.LULA S/DESUMANIDADE C/BRASILEIROS. Não é pq repudiamos os atos de violência q devemos permitir transgressões até contra idosos e crianças q sequer estavam na Esplanada domingo e sim nos quartéis pacificamente. Acionamos tbém PGR e DPU. Paz & Bem”, disse Girão em uma postagem.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter