Pular para o conteúdo
Senac Sergipe marca presença no Seminário de Inovação do Estado

Senac Sergipe marca presença no Seminário de Inovação do Estado

Os gerentes do Núcleo de Tecnologia (NTIC), Antônio Porto, do Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional (NDIE) do Senac, Cristiane Tavares, o coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação (TI), Cláudio Cândido, o supervisor de Rede de Computadores e  Data Protection Officer- DPO, Fernando Henrique de Santana Souza, e o diretor da Fecomércio, Pedro Amarante, participaram nos dias 15 e 16 de julho, do Seminário de Inovação do Estado de Sergipe Secretaria de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan), realizado em Aracaju. A proposta do encontro foi apresentar as novas diretrizes estratégicas para a construção de uma agenda de inovação do Estado.

O seminário, que aconteceu no Centro de Convenções AM Malls, contou com a presença de autoridades vinculadas à área, como o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Guila Calheiros, que apresentou a Política Nacional de Inovação e das ações do Governo Federal para fomento ao ambiente e projetos de Inovação pelo MCTI.

“Esta foi uma oportunidade para conhecer as diretrizes estratégicas do Governo voltadas à inovação em nosso Estado. Esse engajamento proporciona conhecimento e networking, e nos possibilita acompanhar como temas importantes sobre o assunto estão sendo tratados pelo poder público, a exemplo da sanção da Lei de Inovação do Estado de Sergipe pelo governador Fábio Mitidieri”, ressaltou Fernando Henrique.

Durante o seminário, Cláudio Cândido participou de uma oficina intitulada “Apoio à Inovação nas Empresas e Novos Negócios”, na qual os participantes puderam trocar ideias sobre como potencializar seus negócios, explorando estratégias e práticas inovadoras.

“Participar deste evento foi uma experiência enriquecedora. As discussões e trocas de ideias proporcionadas aqui são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento das nossas instituições e empresas”, destacou o coordenador dos cursos de TI.

Para Cristiane Tavares, o seminário representou um passo significativo para o fortalecimento da cultura de inovação no estado.

“O Senac, com sua experiência e expertise na formação profissional, desempenha um papel importante nesse processo, capacitando profissionais e promovendo práticas inovadoras que beneficiam toda a sociedade sergipana. A instituição oferece cursos e workshops voltados para o desenvolvimento de competências essenciais, como gestão de projetos, empreendedorismo e tecnologia da informação, contribuindo para a criação de um ecossistema mais dinâmico e competitivo, alinhado com as diretrizes estabelecidas pela nova Lei de Inovação. Além disso, está gestando uma Faculdade de Tecnologia, que contribuirá em cenários futuros de educação, desenvolvimento econômico e social”.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Senac SE