A senadora Maria do Carmo Alves (PP) assinou o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para “apurar os atos antidemocráticos” ocorridos, no último domingo, em Brasília e “que chocaram o mundo”. O Requerimento, proposto pela senadora Soraya Thronicke,já conta com mais de 40 assinaturas; 27 são suficientes para tramitar.
“Apoiamos a iniciativa da senadora Soraya e assinamos o pedido por compreender que é preciso se fazer uma apuração rigorosa, identificar e punir os envolvidos, o mais célere possível. A violência e a anti-democracia devem ser repelidas com dureza”, afirmou Maria.
Para a senadora, o que se viu no Brasil foram atos de terror e desordem. “Presenciamos um atentado à democracia brasileira, sem precedentes”, destacou Maria do Carmo, ao defender a livre manifestação, mas obedecendo a ordem E o direito democrático.
No entender da senadora, “é inaceitável a invasão e a depredação dos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal”. A segurança nacional não pode ser descuidada. Os brasileiros de bem precisam e merecem viver em tranquilidade”.