Pular para o conteúdo
SENAR/SE abre inscrições para Assistência Técnica e Gerencial em sete cadeias produtivas em Sergipe

SENAR/SE abre inscrições para Assistência Técnica e Gerencial em sete cadeias produtivas em Sergipe

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional de Sergipe (SENAR/SE), deu início nesta segunda-feira (04) ao processo de cadastramento para produtores rurais interessados em receber Assistência Técnica e Gerencial em diversas cadeias produtivas. No total, estão disponíveis 355 novas vagas para produtores em todo o estado de Sergipe.

Os produtores que se inscreverem e forem selecionados terão a oportunidade de receber acompanhamento gratuito por dois anos, com o objetivo de capacitar para o empreendedorismo e a gestão de seus negócios. O programa visa elevar a renda e a produtividade, buscando eficiência e eficácia, aumentar a rentabilidade, estabelecer o perfil tecnológico, social e econômico, além de auxiliar na elaboração do planejamento estratégico das propriedades rurais.

Os resultados desse programa são alcançados através de visitas técnicas mensais, diagnóstico produtivo e individualizado, bem como recomendações para a implementação de tecnologias modernas, além de uma série de capacitações.

Um exemplo de sucesso desse programa é o produtor Sileson Santos Cajé, do município de Pacatuba, que atendeu às recomendações dos técnicos de campo na bovinocultura de corte. Ele conseguiu aumentar sua produção em impressionantes 56%, obtendo um lucro de 50,5% e reduzindo em 20,5% o custo operacional. Além disso, Sileson passou a gerenciar sua fazenda de forma excepcional, adotando práticas de manejo sanitário, reprodutivo e manejo de pastagem. Com os lucros obtidos, realizou investimentos como aquisição de novilhas Nelore, instalação de sistema de irrigação e sistema creep-feeding.

O presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral, destaca que a Assistência Técnica e Gerencial do Senar tem transformado vidas no campo em todo o país, e em Sergipe não é diferente. “Os produtores assistidos pela ATeG mostram resultados que vão além da lucratividade, promovendo também transformações sociais”, enfatiza o presidente.

Os produtores interessados em participar deste programa devem fazer a inscrição até o dia 01 de dezembro, preenchendo os formulários disponíveis nos links de acordo com a cadeia produtiva de sua propriedade e os pré-requisitos descritos:

Não perca a oportunidade de impulsionar seu negócio no campo com a expertise e suporte oferecidos pelo SENAR/SE. Garanta sua vaga e comece a trilhar o caminho do sucesso na agricultura e pecuária sergipana.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter