Compromisso assumido com a população sergipana e uma atuação do Governo do Estado voltada para criar um ambiente de negócios favoráveis ao fortalecimento da economia para atração de investimentos para Sergipe tem resultado em avanços na geração de emprego. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nessa terça-feira, 30, apontaram um aumento de 137,73% no número de empregos formais no estado em comparação ao mesmo período do ano passado. No acumulado dos seis primeiros meses deste ano foram 4.921 empregos gerados, contra 2.070 no primeiro semestre do ano passado.
Na análise do mês de junho, o estado registrou um saldo positivo de 1.821 novos postos de trabalho formal, reflexo direto das políticas de incentivo e apoio ao emprego adotadas pelo Governo de Sergipe. Isso significa mais pessoas trabalhando com carteira assinada, o que representa mais estabilidade para as famílias e mais crescimento para a economia local. Em 2024, Sergipe teve o melhor saldo positivo de empregos em junho nos últimos cinco anos.
O setor de Serviços foi quem liderou, em junho, abertura de postos de trabalho, com 663 vagas, seguido pelo Comércio, com 646 vagas. Já a Indústria criou 364 postos; a Construção, 104, e a Agropecuária, 43. O estoque de empregos no mês ficou em 332.060 vagas.