Pular para o conteúdo
Sergipe registra saldo positivo de abertura de empresas no 1º semestre de 2023

Sergipe registra saldo positivo de abertura de empresas no 1º semestre de 2023

Forró Caju 2025

De acordo com o banco de dados do portal Agiliza Sergipe, da Junta Comercial (Jucese), o estado fechou o primeiro semestre de 2023 com 2.733 novas empresas. O número representa um aumento de 8% em relação ao primeiro semestre de 2022, quando foram registradas 2.522 aberturas.

Dentre as constituições realizadas no período, a atividade médica ambulatorial foi a que obteve o maior número de registros, com 84 novos negócios. Em segundo lugar ficou o setor de serviços de engenharia, com 71, e o terceiro o setor de comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmula, com 69 novas empresas em Sergipe.

“A Jucese tem a missão de ser um facilitador para o empreendedor sergipano, buscando a modernização do ambiente de negócios por meio do registro simples, fácil e ágil”, ressaltou o presidente interino, Genisson Silva.

Mais ágil do país

Em junho, o tempo médio de abertura de uma empresa em Sergipe foi de sete horas, representando o menor tempo entre os estados do país. No Brasil, o tempo médio de abertura de empresas no último mês foi de um dia e nove horas (33 horas).

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter