Pular para o conteúdo
Sergipe tem a segunda maior redução de pessoas em situação de insegurança alimentar do país, confirma IBGE

Sergipe tem a segunda maior redução de pessoas em situação de insegurança alimentar do país, confirma IBGE

PMA outubro

Os dados divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira, 10, mostram que, em 2024, Sergipe apresentou a segunda maior queda percentual do país de pessoas com algum grau de insegurança alimentar, ficando atrás apenas do Espírito Santo.

Para se ter uma ideia, em 2023 o estado tinha 1,1 milhão de pessoas em situação de insegurança alimentar e, ano passado, passou a ter 840 mil moradores – redução de 35%, sendo 578 mil em grau leve, 179 mil em moderado e 83 mil em grave. Em relação ao número de domicílios, em 2023 havia 409 mil domicílios em Sergipe com insegurança alimentar e, após as ações integradas do Governo do Estado, o número de domicílios no ano passado despencou para 297 mil. 

A redução é resultado das políticas de segurança alimentar empreendidas desde o início da gestão de Fábio Mitidieri, além das ações de qualificação e capacitação de pessoas e atração de indústrias para impulsionar a geração de empregos. “Nossos programas, por meio da Política Sergipe sem Fome, articulada ao trabalho das demais secretarias, demonstram que a articulação entre diferentes áreas do governo gera resultados concretos na vida das pessoas”, destacou a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri. 

 

Foto: Igor Matias