A Câmara Municipal de Vereadores de Nossa Senhora da Glória aprovou, por unamidade, os projetos de lei que versam sobre o reajuste linear para todo funcionalismo público da prefeitura em 8,9%, do piso salarial da enfermagem e o piso salarial dos agentes comunitários de saúde (ACS) e combate às endemias (ACE), na manhã desta sexta-feira (20). A sessão foi acompanhada pelos diretores do Sindiserve Glória.
Os projetos de Lei foram sancionados, logo em seguida, pela prefeita Luana Michele e entrarão em vigor em 1° de fevereiro, mês da data base estabelecida pelo estatuto dos servidores da cidade.
Com a transformação em lei dos acordos negociados, entre a prefeitura e o sindicato, os servidores de Glória são, mais uma vez, os primeiros a conquistar o reajuste salarial anual no âmbito das prefeituras de Sergipe. Da mesma forma, os servidores glorienses são os primeiros a conquistarem o piso da enfermagem e a atualização do piso dos ACS e ACE.
“Os projetos aprovados e sancionados hoje foram apresentados pelo sindicato à administração como reivindicações da categoria, durante a negociação salarial iniciada ainda em 2022. Além de atender o nosso pleito, a gestão municipal demonstra o compromisso em dar continuidade à política valorização dos trabalhadores que cuidam da cidade, na esteira de conquistas do Sindiserve Glória, como acontece desde 2013,” avaliou Renata Oliveira, coordenadora Geral do Sindiserve.
Segundo a representante dos servidores, ainda tem algumas demanda pendentes, como a revisão do salário base das categorias de motorista, auxiliar de dentista, técnico laboratório, monitor social e psicólogo. O sindicato já entrou em contato com o secretário de Governo, Sérgio Oliveira, que se comprometeu em atender a direção do sindicato, no início de março, para dar continuidade às negociações.
PROJETO DE LEI GRATIFICAÇÃO AOS ACS E ACE
Os vereadores de Nossa Senhora da Glória aprovaram e a prefeita sancionou também o Projeto de Lei n° 03/2023, que determina o pagamento aos agentes comunitários de Saúde – ACS e aos agentes de combate às endemias – ACE, à título de adicional, 50% do recurso da parcela denominada incentivo financeiro de assistência complementar ao programa, recebida anualmente do Ministério da Saúde.
Escrito por Assessoria de Comunicação SINDISERVE GLÓRIAInstagram
Facebook
Twitter
Imprensa 24h
Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil
Leia também: GACC realiza campanha ‘De Olho nos Olhinhos e faz alerta contra tumor ocular