Objetivo é simplificar novas ligações de água e manter o cadastro dos usuários sempre atualizado
Com o objetivo de aprimorar a eficiência da leitura de consumo, simplificar novas ligações de água e manter o cadastro dos usuários sempre atualizado, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) tem realizado a setorização comercial em todos os municípios atendidos pela companhia. A iniciativa é exclusivamente administrativa e operacional, visando aprimorar o serviço prestado pela empresa, assegurando um atendimento mais eficaz aos consumidores.
A setorização consiste na segmentação das áreas atendidas pela Deso em setores comerciais distintos, levando em conta a quantidade de residências existentes e o potencial de crescimento de cada região. Segundo a empresa, essa organização evita um volume excessivo de ligações de água em um único setor, garantindo que o trabalho dos leituristas seja realizado de forma mais ágil e precisa.
As localidades foram divididas em setores comerciais para evitar que um único setor tenha um número excessivo de ligações, o que dificultaria a leitura dos hidrômetros. Assim, a distribuição é feita de maneira equilibrada, permitindo que os leituristas realizem o trabalho com eficiência.
Praticidade
A setorização facilita e possibilita o planejamento do trabalho dos profissionais que fazem a leitura dos hidrômetros. Com a organização por setor, as ações são ajustadas para otimizar o processo e garantir a regularidade na medição do consumo dos usuários.
Importante destacar que, apesar da divisão territorial, a setorização comercial não interfere na vazão de água distribuída para a localidade.

