Pular para o conteúdo
Sistema Fecomércio entrega Agenda Institucional a parlamentares

Sistema Fecomércio entrega Agenda Institucional a parlamentares

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, participou na noite de terça-feira (14) da entrega da Agenda Institucional do Sistema Comércio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, promovido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Na oportunidade, os deputados federais e senadores sergipanos estiveram no evento para receber o documento elaborado pela CNC e Fecomércio das mãos do presidente da confederação, José Roberto Tadros, junto com Andrade. Os deputados Yandra Moura, Katarina Feitoza, Thiago de Joaldo, o senador Rogério Carvalho, e o ex-presidente do Sistema Fecomércio e senador Laércio Oliveira, receberam cada, um exemplar do documento.

A Agenda Institucional do Sistema Comércio foi elaborada pela CNC, apontando as principais demandas nacionais dos empresários do setor terciário, representando o comércio de bens, serviços e turismo. A pauta dos empresários sergipanos foi definida através de pesquisas realizadas com os empreendedores do estado, feita pela Fecomércio, com participação de mais de 100 empresários das atividades representadas.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, valorizou a união empresarial e atuação das federações para o desenvolvimento da agenda e a importância do trabalho para o desenvolvimento econômico do Brasil. “O Sistema Comércio trabalhou em conjunto para consolidar um documento com propostas em favor da liberdade empresarial, da produtividade, da inovação, da atualização de nossa estrutura regulatória e do combate às desigualdades sociais”.

Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, o momento foi importante para que os representantes da classe política compreendam melhor as necessidades do setor empresarial sergipano e nacional.

“O trabalho empresarial é essencial para que nosso país continue o ritmo de geração de emprego, e com Sergipe não é diferente. Nossa economia é basicamente formada por empresas do setor terciário, com mais de 75% da economia e mercado de trabalho movimentados pelas atividades comerciais e de serviços. Receber os parlamentares sergipanos aqui em Brasília para a entrega da Agenda Institucional do Comércio mostra que as relações da Fecomércio transcendem a atuação empresarial, com a busca pelo melhor ambiente de negócios por meio da atuação política, levando nossas demandas para os deputados federais e senadores do estado. Agradeço a receptividade e atenção dos deputados e senadores que receberam o documento e se comprometeram em ajudar a estimular o mercado para fortalecer a economia de Sergipe”, disse Andrade.

O evento contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e da ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Imprensa 24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter