Nesta quarta-feira, uma reunião aberta e produtiva ocorreu entre o Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Renato Telles, o Secretário Municipal de Governo (Segov), Hallison Sousa, e representantes das cooperativas de transporte alternativo da zona Sul da capital. O encontro teve como foco principal a regulamentação do transporte alternativo junto à Prefeitura de Aracaju, por meio da SMTT.
Renato Telles, em um posicionamento crucial, destacou a importância do diálogo aberto com os trabalhadores do setor. Segundo ele, medidas relacionadas ao transporte e trânsito em Aracaju são decididas de forma integrada, considerando os diversos fatores ligados à mobilidade urbana na cidade. O superintendente ressaltou a necessidade de avaliações técnicas antes de qualquer deliberação e reconheceu a construção coletiva como um aspecto positivo.
“Estamos prontos para ouvir sugestões e dialogar com os trabalhadores do transporte alternativo”, afirmou Renato Telles, enfatizando a importância de manter a cautela, especialmente durante o período de formação do Consórcio Metropolitano do Transporte Público Coletivo da Grande Aracaju, que visa à realização da licitação.
O superintendente destacou que a SMTT é responsável pelo equilíbrio do sistema e que todas as decisões devem ser analisadas minuciosamente. No entanto, Telles reiterou a disponibilidade para o diálogo e a receptividade às demandas da população.
Augusto Magalhães, assessor jurídico das cooperativas, avaliou a reunião como proveitosa. Ele informou que 250 veículos compõem as cooperativas de transporte alternativo na zona Sul de Aracaju. A solicitação da regulamentação partiu das cooperativas, mediada pelo secretário de Governo e prontamente atendida pelo superintendente da SMTT.
“Renato Telles falou sobre a intenção de aguardar a realização da licitação do transporte público para, a partir daí, pensar em outras medidas relacionadas ao transporte”, afirmou Magalhães, referindo-se à inserção do transporte complementar na Lei Orgânica do Município.
A reunião contou ainda com a participação do vereador Pastor Diego, presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), e um representante da assessoria do vereador Breno Garibalde, presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Tecnologia, Segurança, Administração, Transportes e Comércio da CMA.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/ como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.