Na próxima segunda-feira, dia 9 de outubro, a renomada cantora Solange Almeida será homenageada com o título de Cidadã Sergipana em uma Sessão Especial que ocorrerá no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O projeto de lei, de autoria do deputado Neto Batalha (PP/SE), foi aprovado na Casa.
Com uma carreira artística de mais de 30 anos, a artista baiana, de 49 anos, é reconhecida como uma das maiores vozes da música brasileira. Além de cantora, Solange é compositora, instrumentista, apresentadora e empresária. Sua trajetória ganhou notoriedade nacional quando fez parte dos grupos Cavaleiros do Forró e Aviões do Forró, onde dividiu os palcos com Xand Avião por 14 anos.
Desde 2017, Solange Almeida trilha sua carreira solo com grande sucesso. Ela tem marcado presença constante nos principais eventos festivos de Sergipe, como o Arraiá do Povo e o Forró Caju.
Um dos fatores que contribuíram para a homenagem foi o período em que Solange morou em Sergipe, especialmente em Aracaju e Itabaiana, durante a década de 90. Sua humildade e carinho pelo povo sergipano também foram destacados pelo deputado Neto Batalha durante a sessão da Alese.
Além da homenagem, Solange Almeida escolheu a capital sergipana como cenário para a gravação de seu novo DVD, que acontecerá no dia 10, a partir das 18h, na praça de eventos da Orla da Atalaia.
O espetáculo, intitulado “A Dona”, contará com participações especiais de artistas consagrados como Léo Santana, Guilherme e Benuto, Hungria, Raphaella Santos, Ferrugem e Israel Peruano, que fará a abertura da festa.
Com sua carreira sólida e sua ligação especial com Sergipe, a cantora Solange Almeida recebe com méritos a honra de se tornar uma Cidadã Sergipana, fortalecendo ainda mais seus laços com o estado e seus admiradores locais.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br