Na tarde de quinta-feira (7), uma operação liderada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), resultou na morte de um homem de 37 anos, suspeito de extorsão mediante sequestro. A ação ocorreu na cidade de Itaporanga d’Ajuda, Sergipe.
Segundo as investigações, o suspeito e seus comparsas se passavam por policiais para sequestrar e extorquir pessoas previamente selecionadas. Os crimes foram cometidos em Aracaju e São Cristóvão, com relatos de violência durante as invasões a residências e estabelecimentos comerciais das vítimas.
O investigado, originário do Estado de São Paulo, deslocou-se para o Nordeste em busca de novas investidas criminosas. Durante a abordagem policial, ele reagiu com uma arma de fogo, resultando em um confronto com as equipes policiais e sua posterior morte.
No veículo utilizado pelo suspeito, foram encontrados distintivos policiais falsos e algemas, indícios adicionais das atividades criminosas do grupo.
O Cope está coordenando esforços com a Polícia Civil de outros estados para investigar a possível extensão das ações do grupo criminoso. As investigações continuam para localizar outros integrantes da organização criminosa.
A Polícia Civil enfatiza a importância da colaboração da população por meio do Disque-Denúncia, pelo telefone 181, garantindo o sigilo do denunciante.
Com informações da SSP.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.