Pular para o conteúdo
Tamo Junto Aracaju: Semdef participa de mais uma edição do projeto com foco na alimentação inclusiva

Tamo Junto Aracaju: Semdef participa de mais uma edição do projeto com foco na alimentação inclusiva

PMA outubro

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Semdef) participa, neste sábado, 18, de mais uma edição do projeto ‘Tamo Junto Aracaju’, iniciativa da Prefeitura de Aracaju que leva serviços da gestão pública aos bairros da capital.

 

 

Desta vez, o evento acontece no Centro Social Urbano no Bairro José Conrado de Araújo, e promete uma programação especial com a ‘Cozinha Show’, oficina de finger food comandada pela chefe Cilene Nascimento, que vai apresentar receitas voltadas à alimentação inclusiva, sem glúten e sem lactose.

 

A programação é resultado de parceria entre a Semdef e a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), reforçando o compromisso da gestão municipal em garantir oportunidades de qualificação e aprendizado para todos, valorizando a diversidade e o respeito às diferentes necessidades alimentares e condições das pessoas.

 

“A inclusão também passa pela alimentação. Pensar em cardápios acessíveis é pensar em qualidade de vida e autonomia para todos”, destacou o secretário municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio Luiz.

 

Sobre o Tamo Junto Aracaju

 

Criado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), o projeto tem o objetivo de aproximar os serviços públicos da população, descentralizando atendimentos e fortalecendo o vínculo entre gestão e comunidade. Realizado mensalmente, o Tamo Junto reúne diversas secretarias e órgãos municipais, como Saúde (SMS), Assistência Social (Semfas), Educação (Semed), Meio Ambiente (Sema), Esporte e Juventude (Sejesp), Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), entre outros, visando oferecer ações de saúde, cidadania, cultura, esporte, empregabilidade e bem-estar. A iniciativa busca promover inclusão social e garantir o acesso da população aos direitos e serviços da Prefeitura de forma prática e eficiente.

 

Fonte: AAN