Pular para o conteúdo
Terminal pesqueiro de Aracaju deve funcionar em 2023, afirma Ministro da Pesca

Terminal pesqueiro de Aracaju deve funcionar em 2023, afirma Ministro da Pesca

Após anos de espera e impasses judiciais, o terminal pesqueiro de Aracaju pode finalmente entrar em funcionamento em 2023. A notícia foi dada pelo ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, em entrevista. Ele visitou as instalações do local na última sexta-feira (24) e confirmou que o Ministério está autorizado a retomar o processo para que o terminal seja destinado ao fortalecimento da atividade pesqueira.

A construção do terminal pesqueiro de Aracaju começou em 2015 e as obras deveriam ter sido concluídas em um ano. Entretanto, em 2017, a obra foi paralisada por falta de repasses. Em 2020, foi feita a licitação para concessão do estado a uma empresa terceirizada, mas nenhuma empresa se interessou pelo espaço.

Segundo o governo do estado, o terminal pesqueiro será composto de cais, fábrica de gelo, unidade de recepção e triagem de pescados, unidade de beneficiamento, unidade de armazenamento e conservação de pescados (câmaras frigoríficas), unidade de comercialização atacadista de produtos da pesca, vestiários e sanitários, unidade administrativa e refeitório, estação de tratamento de efluentes, pátio de caminhões e estacionamento de veículos.

A notícia é muito aguardada pelos pescadores e marisqueiras da região, que cobram celeridade no funcionamento do terminal. Atualmente, eles trabalham ao lado do prédio inutilizado. Com a entrada em funcionamento do terminal, a expectativa é que a atividade pesqueira da região seja fortalecida e desenvolvida de forma sustentável.

A imprensa 24h acompanhará de perto o desenrolar dos próximos passos para o funcionamento do terminal pesqueiro de Aracaju e manterá seus leitores informados sobre as novidades.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte: https://imprensa24h.com.br

Imprensa 24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter