Na tarde desta quinta-feira, 26, parte do telhado desabou no pátio da Escola Municipal Estudante Edna Apolônio localizada no Bairro Olaria, em Canindé de São Francisco. Não houveram z feridas, apenas danos materiais.
Segundo a prefeitura do município, a unidade de ensino estava passando por uma reforma, que ainda não foi finalizada. Uma equipe técnica de engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, responsável pela fiscalização das obras, já havia identificado risco de desabamento no local.
“Através da vistoria, foi identificado o afastamento de uma parede (antiga), a qual escorava as terças/peças estruturais do telhado. De imediato, [solicitamos] o isolamento de toda a área no período da manhã”, informou.
O prefeito Weldo Mariano esteve na escola e determinou a imediata tomada de providências ao ocorrido.
Determinação
Por meio de nota, a Promotoria de Justiça do Município de Canindé de São Francisco, através do Promotor de Justiça Drº Paulo José, determinou afastamento e responsabilização da equipe de engenharia responsável pela reforma.
“O Ministério Público já havia determinado o bloqueio de todos os valores destinados às reformas das escolas e exigido a mudança da empresa, além da determinação de vistoria da Defesa Civil Estadual para confirmar se as unidades estarão aptas a receberem os alunos. O prazo de execução da obra que estava acontecendo era de seis meses com um valor de R$ 322.692,80”, explica.