Os servidores municipais de São Cristóvão aguardam a votação do Projeto de Lei que prevê reajuste salarial de 8,01%. O Projeto foi enviado para a Câmara de Vereadores na última semana e a mesa diretora da Casa optou por não pautar o tema.
O texto do Projeto de Lei prevê aplicação do índice de 8,01% de aumento, tendo por base o valor do vencimento básico vigente. Os vereadores Rege do Santa Maria, Vanderlan Correia, Marcão Neves, Valdecir Filho, Leandro Santos, Diego Prado, Vanderlan Nego alegam falta de tempo hábil para analisar o projeto, porém, os parlamentares receberam o projeto há uma semana.
Thiago Correia, vereador do município, critica a posição da Mesa Diretora e dos parlamentares da oposição. “A oposição precisa aprender a ter posicionamento crítico e responsável. O servidor aguarda esse aumento, que movimenta a economia da cidade, aumenta o poder de compra, valoriza o servidor. É inadmissível que representantes do povo, eleitos pelo povo trabalhem contra melhorias para a cidade e para a população”, disse.
Já a Prefeitura do Município publicou nota informando que, assim que o projeto for aprovado, os servidores receberão o reajuste retroativo, evitando prejuízos financeiros.
Ascom Thiago Correia