A Meta, gigante das redes sociais, anunciou hoje (6) o lançamento de sua mais recente aposta no universo online: Threads. Inspirado no Twitter, esse novo site visa o compartilhamento de textos, não tão curtos quanto no rival, que tem sido alvo de críticas devido à limitação de leitura diária de tuítes.
De acordo com a Meta, o Threads foi desenvolvido para “compartilhar atualizações e participar de conversas públicas”. Apesar de ser um aplicativo independente, os interessados poderão se conectar ao Threads utilizando sua conta do Instagram. Os usuários terão a possibilidade de postar textos com até 500 caracteres, além de fotos e vídeos com duração de até 5 minutos.
Apesar de permitir o login pelo Instagram, o Threads será uma plataforma separada das redes sociais de fotos e vídeos da Meta. A inspiração no Twitter é evidente não apenas pelo nome, mas também pelo conceito de “thread” (encadeamento de tuítes), que pode ser observado no site de Elon Musk.
Capturas de tela do Threads revelam uma mecânica muito similar à do Twitter, permitindo curtidas, compartilhamento, respostas e encaminhamento de postagens para outras pessoas. Além disso, os usuários poderão seguir amigos e criadores de conteúdo e se conectar com eles.
De acordo com a Meta, o objetivo do Threads é combinar as melhores características do Instagram e expandi-las para o universo do texto, criando um espaço positivo e criativo para que as pessoas possam expressar suas ideias, como afirmado em comunicado.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br