Pular para o conteúdo
Trabalhadores da Petrobras paralisam as atividades

Trabalhadores da Petrobras paralisam as atividades

Trabalhadores da Petrobras paralisam as atividades

Os trabalhadores da Petrobras estão prestes a iniciar uma paralisação a partir desta sexta-feira, dia 27 de outubro, como parte de um esforço para pressionar a estatal a atender suas reivindicações salariais. A categoria votou unanimemente contra a segunda contraproposta apresentada pela empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho, alegando avanços insuficientes nas negociações.

Durante toda a semana, assembleias em todo o país têm refletido a crescente insatisfação da categoria com as ofertas da empresa. No Rio Grande do Sul, as assembleias foram concluídas na última terça-feira, dia 24. No Rio Grande do Norte, onde os trabalhadores estão atualmente em processo de registro de chapas para a nova diretoria do sindicato, as assembleias estão agendadas para ocorrer entre os dias 25 e 27.

A paralisação, seguindo o plano de fortalecimento da unidade da categoria, é coordenada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O calendário conjunto de paralisações inclui trabalhadores de todos os segmentos do Sistema Petrobras e será dividido em várias etapas. A mobilização começa nas refinarias e Usinas Termelétricas (UTEs) na sexta-feira (27), seguida por paralisações nas subsidiárias na segunda-feira (30), unidades administrativas na terça-feira (31), e finaliza com as bases de Exploração e Produção na quarta-feira (01).

Além das paralisações, a FUP e a FNP têm mantido diálogo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (SEST), visando a progressão em pontos considerados prioritários, com destaque para o plano de saúde AMS. As representações sindicais têm enfatizado a importância de reparar ações da gestão anterior que resultaram em impactos negativos sobre os trabalhadores, como o desmantelamento da AMS, a redução de efetivos, a retirada de direitos e a estagnação salarial.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter