Pular para o conteúdo
TRF5 mantém absolvição de investigados por supostas irregularidades no Hospital de Campanha de Aracaju

TRF5 mantém absolvição de investigados por supostas irregularidades no Hospital de Campanha de Aracaju

Em sessão realizada nesta quinta-feira, 22 de maio, a Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), localizado em Recife/PE, decidiu, por unanimidade, manter a absolvição dos investigados por supostas irregularidades na implantação e gestão do Hospital de Campanha de Aracaju, estrutura montada durante a pandemia de Covid-19.

A decisão confirma a sentença proferida pela Justiça Federal em Sergipe, que concluiu não haver provas suficientes para sustentar a condenação dos réus, particulares e servidores públicos. Os acusados respondiam a processos baseados em denúncias do Ministério Público Federal (MPF), que apontavam possíveis fraudes contratuais e desvios de recursos públicos destinados ao enfrentamento da emergência sanitária.

Ao analisar o caso, a Terceira Turma do TRF5 entendeu que não ficou comprovada a existência de dolo (intenção de fraudar) por parte dos investigados, tampouco prejuízo efetivo aos cofres públicos. Dessa forma, foi mantida a absolvição dos réus por falta de elementos que justificassem a responsabilização penal.

Assessoria de Imprensa Teo Santana Produções e Eventos.


Leia também: Prefeitura de Aracaju consolida vinda de grande indústria de vidros e garante 300 novos empregos para a capital