A UFS abriu processo seletivo para preenchimento de 25 vagas ociosas em cursos de graduação, reservadas para pessoas idosas. Inscrições começam em 19 de agosto.
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) lançou na última terça-feira, 13, o edital do processo seletivo para o preenchimento de vagas ociosas destinadas exclusivamente a pessoas idosas em cursos de graduação presenciais. Esta iniciativa faz parte dos esforços da universidade para promover a inclusão e ampliar as oportunidades de educação para a terceira idade.
Serão oferecidas 25 vagas, com ingresso previsto para o segundo período letivo de 2024. As inscrições para o processo seletivo terão início na próxima segunda-feira, 19, e estarão abertas até as 17h do dia 22 de agosto. Os interessados devem realizar a inscrição através do site oficial da Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) da UFS, acessível pelo endereço eletrônico https://ccv.ufs.br.
Para concorrer a uma das vagas, os candidatos precisam atender a dois requisitos: ter 60 anos ou mais até o dia 22 de agosto, e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em um dos anos de 2021, 2022 ou 2023. A UFS reforça que o processo seletivo tem como objetivo incentivar a participação dos idosos no ensino superior, promovendo o acesso à educação continuada.
As vagas serão preenchidas conforme a pontuação obtida no Enem, sendo uma excelente oportunidade para aqueles que desejam retomar os estudos ou ingressar em um novo curso de graduação.
Para mais detalhes sobre o processo seletivo, os interessados devem consultar o edital disponível no site da UFS, onde poderão encontrar informações detalhadas sobre as condições de participação, os cursos disponíveis e as etapas de seleção.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.