A ação engloba os cursos de Direito, Psicologia e Ciências da Computação e é aberta ao público
Em meio a tantos casos de violência contra a mulher, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju promove um evento de conscientização sobre o tema. Ele acontece no dia 21 de novembro, na Instituição de Ensino Superior (IES), e faz parte do calendário de Responsabilidade Social. O objetivo é criar um ambiente em que se discute a importância de políticas públicas eficazes e o papel da educação na prevenção de violência de gênero, também explicando como identificar, denunciar e prevenir abusos.
A ação acontece o dia inteiro e conta com a participação dos cursos de Direito, Psicologia e Ciências da Computação da IES. A programação é composta por rodas de conversa com a delegada Meire Mansuet e a advogada Amanda Giselle, a partir das 8h30; e, às 19h, com Sabrina Dias, supervisora da Guarda Municipal de Aracaju, e Verônica de Oliveira, diretora do Centro de Apoio dos Direitos da Mulher do Ministério Público de Sergipe.
Às 14h, são exibidos os filmes “O golpista do Tinder” e “Madona e a Cidade Paraíso”. Já às 18h, acontece uma apresentação de aplicativos de combate à violência e uma exposição interativa envolvendo a área da psicologia.
“Esse evento de Responsabilidade Social, focado no combate à violência contra a mulher, tem uma importância fundamental em diversos aspectos. Ele contribui para a conscientização da sociedade sobre um problema persistente e grave que afeta milhares de mulheres em todo o mundo. Ao promover debates, é possível sensibilizar o público em geral sobre as formas de violência — física, psicológica, sexual, entre outras — e suas consequências para as vítimas e a comunidade como um todo”, afirma a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Aracaju, Caroline Veloso.
O evento é aberto ao público externo e não é preciso se inscrever. A UNINASSAU Aracaju fica localizada na Avenida Augusto Franco, 2340 – Bairro Siqueira Campos.